Comemoração dos Santos Populares com os Idosos do Concelho

Ambiente de festa reinou entre os presentes

No dia 23 de Junho, e no âmbito da comemoração dos Santos Populares, o Município de Mêda promoveu um convívio destinado aos idosos do concelho. O evento, que decorreu no Parque de Campismo de Meda, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal,  Armando Carneiro, do Director da Segurança Social, Dr. José Albano, bem como do representante do Governador Civil da Guarda, Dr. Cláudio Rebelo.

De realçar que a concretização desta festa, animada quer pela música quer pela sardinha assada e o caldo verde, só foi possível pela consagração de esforços dos diferentes parceiros locais (IPSS´s, Juntas de Freguesia e Empresa Municipal Nova Mêda). A festividade foi enriquecida com a colaboração dos alunos do pré-escolar, do concelho de Mêda, que ofereceram, aos cerca de 300 idosos, um manjerico, principal símbolo desta época.

Pensamos que iniciativas deste género, que para além de promoverem encontros inter-geracionais, fomentam o convívio e a socialização entre os idosos, bem como o intercâmbio institucional, revestem um papel fundamental ao nível do processo de desenvolvimento social do concelho. Assim sendo, a aposta do Município continuará a ser na consolidação das parcerias e na promoção de acções que visem a dinamização local.