Município de Mêda comemorou Santos Populares com os Idosos do Concelho

Um dia repleto de animação e convívio
m dia repleto de animação e convívio

No âmbito do programa de actividades destinadas aos idosos, o Município de Mêda promoveu, no dia 22 de Junho, a festa dos Santos Populares, com a colaboração da Empresa Municipal “Nova Mêda”.

Em clima de animação, descontracção e muita alegria, cerca de 230 idosos, oriundos das diferentes freguesias do concelho, participaram nesta festividade que se iniciou com uma missa campal, proferida pelos Párocos Basílio e Jorge, seguida de uma sardinhada. A animação ficou a cargo dos alunos do ensino pré-escolar do Jardim-de-infância de Mêda, que para além de apresentarem uma dança, distribuíram uma pequena oferta aos idosos, prolongando-se, durante a tarde, com a actuação musical das concertinas. O “bailarico” esteve ao rubro e permitiu o convívio entre todos os participantes, possibilitando momentos de grande divertimento e bem-estar.

Aproveita-se, o momento, para agradecer a todos os parceiros que colaboraram na concretização deste evento, em especial às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho, bem como às entidades e idosos que apresentaram e ornamentaram o seu “manjerico”, de forma a dinamizar o concurso do “Melhor Manjerico”.

Esperamos ter contribuído, com este convívio, para atenuar os efeitos do isolamento em que muitos idosos se encontram e para animar aqueles que, pela sua experiência de vida, muito nos têm ainda para ensinar.