Festas e Romarias no concelho

Concelho em festa

Agosto é sinónimo de férias mas também de encontro e reencontro de amigos e familiares sobretudo os portugueses residentes no estrangeiro que mais uma vez matam as saudades da sua terra. As Festas e Romarias populares, autêntica expressão da devoção do povo, são particularmente vividas no concelho da Mêda, com intensidade de fé, mas também com alegria, convívio, lazer e amizade.

A cidade de Mêda e as suas freguesias vivem um tempo de vitalidade, enchem-se de gentes os povoados, há mais vida nas ruas. São várias as festividades religiosas do concelho durante o mês de Agosto:

Agosto é assim um mês não só do natural calor da estação estival, mas sobretudo de calor humano, de prece aos santos patronos e devotos das freguesias mas sobretudo do encontro de gerações que não esquecem que a Mêda é a sua terra, onde vale a pena viver.