,

Santos Populares com os Idosos do Concelho 2016

santos populares com os idosos do concelho 2016 69

Autarquia celebra quadras populares junto dos idosos do concelho.

Na passada segunda-feira a autarquia de Mêda, em parceria com as diversas IPSS’s do concelho organizaram mais uma edição da já tradicional Comemoração dos Santos Populares com os Idosos do Concelho.  A participação foi aberta a todos os residentes no concelho maiores de 60 anos e juntou cerca de quatro centenas de participantes no Complexo Desportivo Municipal. O ínicio das festividades tiveram início com a celebração de uma missa pelos párocos do concelho. Finda a missa, a festa passou para o recinto das Piscinas Municipais para o almoço convívio onde a sardinha foi a “raínha da festa”.

Durante a parte de tarde, os utentes das instituições presentes organizaram as marchas populares, cuja animação musical esteve a cargo dos alunos da Academia Sénior de Mêda. No que se refere ao concurso do Melhor Manjerico, o 1.º lugar do concurso desta edição foi atribuído pelo júri ao Centro Social de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia da Coriscada. Em 2.º lugar ficou o dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mêda e em 3.º lugar ficou o arranjo do Centro Social e Paroquial Solar do Morgado – Rabaçal.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, referiu que esta iniciativa se reveste de profunda simbologia, quer pelo convívio que proporciona, com a participação de diversos séniores da comunidade, quer pela alegria e satisfação dos seus participantes. É com bastante agrado que a autarquia acolhe este tipo de projectos de cariz social, sendo um privilégio poder contar com o apoio e dedicação de todos os colaboradores do Município e das IPSS’s que tornam este tipo de eventos possível.

Galeria de Fotografias