Santos Populares com os Idosos do Concelho 2015

Séniores espalham alegria e boa disposição nos Santos Populares

Junho é o mês dos santos populares e dando continuidade às suas políticas sociais, a autarquia não esqueceu a sua população mais envelhecida nesta data.

No seguimento da estratégia adotada para a Terceira Idade nos anos anteriores, voltou a organizar para todos os habitantes com mais de 60 do concelho, uma pequena celebração dos santos populares.  Este tipo de atividades tem como objetivos atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais, com vista à promoção de um envelhecimento mais ativo.

O dia escolhido foi o passado dia 15, segunda-feira, onde juntou cerca de meio milhar de participantes. As comemorações iniciaram-se com a celebração de uma eucaristia no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.  Finda esta celebração, foi altura de se deslocarem para o Complexo Desportivo das Piscinas Municipais  para o almoço convívio onde a tradicional “sardinhada” não podia faltar.

Durante a tarde alguns utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia e de alguma IPSS’s do concelho abrilhantaram a tarde com a realização de umas “mini marchas” dos santos populares. Houve também espaço para a declamação de algumas quadras típicas desta época festiva. A festa prosseguiu pela tarde fora com muita animação.