Almoço de Natal com os Idosos do Concelho

Perto de quatrocentos idosos do concelho de Mêda participaram na Festa de Natal, no passado dia 17 de dezembro. Esta iniciativa foi organizada pelo município de Mêda, em colaboração com várias entidades que trabalham na ação social do nosso território.

Há vários anos a esta parte, o Município de Mêda tem vindo a promover uma Festa de Natal dos Idosos, tendo subjacente o fato do concelho ter um índice de envelhecimento significativo, originado, em parte, pela sua localização geográfica e pelo número de aldeias habitadas por pessoas idosas em situação de isolamento ser elevado.

Certos de que muitas destas pessoas não têm o apoio direto dos seus familiares, cujas circunstâncias da vida obrigou a rumar para outras locais, especialmente pelos caminhos da emigração, esta franja da população vê-se cada vez mais dependente e “desamparada”, fato que a Câmara, com o apoio dos vários serviços sociais do concelho, procura combater, sobretudo nesta quadra festiva.

A festa iniciou-se pelas 10h30m com a receção dos vários participantes, seguindo-se a Eucaristia, realizada na Igreja Matriz de Mêda.

Por volta do meio-dia e meia hora, na Quinta da Lameira, deu-se o almoço, oferecido pela Autarquia, numa festa que se prolongou até ao meio da tarde e que contou com diversos momentos de diversão e baile, a cargo dos alunos da Academia Sénior de Mêda e do músico “Gilberto Cruz”. Não faltou alegria e muita boa disposição a todos os que quiseram festejar esta quadra natalícia.

Na iniciativa estiveram presentes além do edil do município, Anselmo Sousa, o vice presidente, Paulo Esteves, o vereador, Aires Amaral e o diretor distrital da Segurança Social, Jacinto Dias.

O presidente do Município, Anselmo Sousa, cumprimentou os presentes, felicitando e desejando votos de Boas Festas, tendo aproveitado para afirmar que “apesar deste convívio se efetuar todos os anos, a verdade é são estes momentos que tornam o Natal mais especial e mais fraterno. Não deixarei que esta tradição termine!”.

Galeria de Fotografias