Perícia Automóvel

DSC 0166

Decorreu no último sábado, integrada nas festas da cidade, uma prova de perícia automóvel a contar para o Troféu Nacional de Perícias e para o Torneio Intermunicípios.

Entre carros de corrida e modelos originais, a prova contou com 16 participantes de vários pontos do país. Rui Loureiro, da Mêda, ficou em primeiro lugar na classificativa do Torneio Intermunicípios, com uma pontuação que lhe permitiu vencer o Troféu na etapa do dia seguinte, no Sátão. Da Mêda mostraram também a sua habilidade ao volante os jovens Fernando Trigo e Joel Carrega.

Rui Loureiro, na posição mais alta do pódio, mostrou-se muito feliz por «correr em casa» e agradeceu o apoio «fundamental» da família e amigos.

O Troféu Nacional de Perícias, organizado pelo Slalom Clube de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, também foi decidido na Mêda. A etapa de sábado serviu para consagrar o piloto Hugo Ribeiro como vencedor da prova.

A iniciativa, que se realizou no parque de estacionamento em frente ao Agrupamento de Escolas, contou com a presença do Presidente do Município, Anselmo Sousa, que fez questão de experimentar a adrenalina do circuito dentro dos carros de dois pilotos. Em declarações à Localvisão TV, explicou a intenção de «dar diversidade às nossas festas» com uma modalidade que «atrai muita gente», como confirmaram as cerca de 400 pessoas presentes.

A perícia automóvel consiste em cumprir um circuito curto e sinuoso no menor tempo possível. O balanço geral da prova é bastante positivo, uma vez que houve uma significativa afluência e não se registou qualquer acidente.