,

Natal com os Idosos do Concelho

natal idosos 2016 24

Idosos do concelho reúnem-se para participar em Festa de Natal Sénior.

O Município de Mêda juntamente com as IPSS’s do concelho e o programa CLDS-3G “Mêda em Movimento” organizaram na Nave de Exposições do Mercado Municipal um conjunto de atividades para animar a tarde do dia 21.
Após a celebração da eucaristia celebrada pelos párocos do concelho, com o coro composto por participantes da Academia Sénior, foi a vez do grupo de teatro também da Academia Sénior de Mêda subir ao palco e representar uma pequena peça de teatro.

Segundo o Prof. Anselmo Sousa, presidente da Câmara Municipal, “a realização de atividades desta índole são uma forma de mostrar aos idosos que o Município se preocupa constantemente com o seu bem estar físico e emocional”. “Esta atividade não acontece isoladamente, ela faz parte do plano de ação que a autarquia desenvolve e cujos objetivos passam por proporcionar momentos de sociabilização e confraternização dos nossos seniores”, referiu o edil no seu discurso aos presentesl, onde agradeceu a precisosa ajuda de todos os colaboradores  envolvidos.

Tratou-se de uma tarde de convívio, alegria e de confraternização cujo propósito foi promover um momento de alegria e transmitir os valores da solidariedade e a fraternidade nesta quadra natalícia, colmatando situações de carência em que alguns idosos se encontram nesta época tão especial.

Galeria de Imagens