Terminou na segunda-feira, com casa cheia, a Festa em Honra de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos.

Foram quatro dias de repletos de convívio, de encontros e reencontros entre milhares de pessoas com raízes na Mêda e também muitos visitantes de outros concelhos.

Para além dos momentos musicais, esta festa teve uma digna celebração religiosa, com cerimónias magníficas e contou também com a força do associativismo do concelho, com diversas atividades que enriqueceram a programação.

Aos espetáculos noturnos juntaram-se várias iniciativas durante as tardes, como a prova de perícia automóvel, apresentação do plantel 2015/2016 do Sporting Clube de Mêda (dia 15), as atuações do grupo de Fados de Lisboa e da banda dos Bombeiros Voluntários de Penedono no Parque Municipal (dia 16) ou o jogo de futebol entre Emigrantes e Velhas Glórias do SCM (dia 17).

A edição deste ano coincidiu com a conclusão de mais uma etapa das obras de melhoramento do recinto de festas, no antigo largo da Escola Primária. O espaço é agora mais cómodo, seguro e ainda mais agradável.

O Município de Mêda agradece a todas as pessoas que contribuíram para o grande sucesso desta festa e deseja uma boa viagem a todos os emigrantes que se despedem agora das férias, esperando que o regresso seja tão breve quanto possível.

Famílias reunidas, boa música e muita diversão. Mêda em Festa!