Site icon Município de Mêda

Santos Populares com os Idosos do Concelho 2016

santos populares com os idosos do concelho 2016 69

Autarquia celebra quadras populares junto dos idosos do concelho.

Na passada segunda-feira a autarquia de Mêda, em parceria com as diversas IPSS’s do concelho organizaram mais uma edição da já tradicional Comemoração dos Santos Populares com os Idosos do Concelho.  A participação foi aberta a todos os residentes no concelho maiores de 60 anos e juntou cerca de quatro centenas de participantes no Complexo Desportivo Municipal. O ínicio das festividades tiveram início com a celebração de uma missa pelos párocos do concelho. Finda a missa, a festa passou para o recinto das Piscinas Municipais para o almoço convívio onde a sardinha foi a “raínha da festa”.

Durante a parte de tarde, os utentes das instituições presentes organizaram as marchas populares, cuja animação musical esteve a cargo dos alunos da Academia Sénior de Mêda. No que se refere ao concurso do Melhor Manjerico, o 1.º lugar do concurso desta edição foi atribuído pelo júri ao Centro Social de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia da Coriscada. Em 2.º lugar ficou o dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mêda e em 3.º lugar ficou o arranjo do Centro Social e Paroquial Solar do Morgado – Rabaçal.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, referiu que esta iniciativa se reveste de profunda simbologia, quer pelo convívio que proporciona, com a participação de diversos séniores da comunidade, quer pela alegria e satisfação dos seus participantes. É com bastante agrado que a autarquia acolhe este tipo de projectos de cariz social, sendo um privilégio poder contar com o apoio e dedicação de todos os colaboradores do Município e das IPSS’s que tornam este tipo de eventos possível.

Galeria de Fotografias

Exit mobile version