Presidente da República visitou a Aldeia Histórica de Marialva

DSC 01321

Por ocasião das comemorações dos 20 anos do lançamento do programa das Aldeias Históricas de Portugal, o Presidente da República visitou a vila de Almeida e as aldeias de Linhares da Beira e Marialva.

Na sessão comemorativa a que presidiu, em Marialva, Aníbal Cavaco Silva elogiou o “trabalho notável” dos autarcas na valorização das aldeias históricas, o que tem contribuído para “reduzir o despovoamento, reforçar a coesão territorial, atrair turistas, criar empregos e fixar jovens”.

[responsive]Fonte: Presidência da República Portuguesa Fonte: Presidência da República Portuguesa[/responsive]

“Esperemos que, através de uma adequada gestão, se continue a trabalhar para consolidar e promover este projecto, que é decerto único em todo o país, pela forma como nele se associam o passado e o presente, a cultura e o empreendedorismo, a história e o desenvolvimento regional”, afirmou o chefe de Estado.

[responsive]Fonte: Presidência da República Portuguesa Centro de Formação Musical de Mêda. Fonte: Presidência da República Portuguesa[/responsive]

Nesta sessão, intervieram ainda o Presidente da Câmara Municipal da Mêda, Anselmo Antunes de Sousa, o proprietário das Casas do Côro de Marialva, Paulo Romão, o Presidente da Assembleia Geral da Associação das Aldeias Históricas de Portugal, Paulo Fernandes (Presidente da Câmara Municipal do Fundão), e o Presidente da Direção da Associação das Aldeias Históricas de Portugal, António Pinto Dias Rocha (Presidente da Câmara Municipal de Belmonte).

[responsive] Fonte: Presidência da República Portuguesa[/responsive]

Esta sessão mereceu a atenção de vários órgãos de comunicação social. Pode ler as reportagens do Público, TSF e RTP onde é referida a visita do Presidente da República a Marialva. No site da Presidência tem acesso ao discurso completo proferido por Cavaco Silva: http://www.presidencia.pt/?idc=22&idi=98902.