Agradecimento a todos os que apoiam esta causa

O Município vem por este meio agradecer a todos os que marcaram presença na manifestação de ontem contra o encerramento do tribunal. A autarquia em nome de todos os medenses agradece também o apoio manifestado pelas autarquias de Trancoso e Fornos de Algodres, representados pelos seus Presidentes de Câmara, ao presidente da Federação distrital do PS da Guarda e à deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto que dirigiu algumas palavras de apoio aos manifestantes onde afirmou que o atual Governo só conhece dois verbos: cortar nos direitos e encerrar todos os serviços do interior.

O concelho de Mêda exige a manutenção do tribunal, inaugurado há 12 anos e que registou, em 2013, um total de 340 processos, contrariando os dados avançados pela Ministra da Justiça. Como medidas preventivas contra o encerramento do tribunal, para além de uma providência cautelar, a autarquia irá lançar uma petição pública que será entregue juntamente com as petições dos outros municípios visados por esta medida e pedir audiências aos grupos parlamentares na Assembleia da República. O Município promete continuar a lutar pela continuidade dos serviços. A Câmara irá continuar a apoiar manifestações de rua e todo o tipo de manifestações que sirvam para defender esta causa.

Um agradecimento em especial para todos os habitantes do concelho que apoiam esta luta e não deixaram de marcar presença e aos meios de comunicação social que facilitam ajudam a divulgar esta mensagem de um povo do interior para os governantes do litoral.

A todos vós o nosso muito obrigado

Cobertura da iniciativa nos meios de comunicação social [vídeo reportagens]

RTP: http://goo.gl/kzvRIC

SIC: http://goo.gl/9qA9sM

TVI: http://goo.gl/sWo1tS 

CMTV: http://goo.gl/vjcgxF

O Interior TV: http://goo.gl/Y1P8Ov

TSF: http://goo.gl/y1k7Bh