Estreia dia 3 de março, às 07H55 e 19H55

Panda Museus – À Descoberta das Aldeias Históricas” é a nova aposta de produção própria do Canal Panda que convida os mais pequenos a conhecer a rede das Aldeias Históricas de Portugal a partir de 3 de março, às 07h55 e às 19h55. 

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso são as 12 aldeias que irão receber a visita do Panda de segunda a sexta-feira, às 07h55 e às 19h55.

Esta série conta com a participação dos alunos do primeiro ciclo das escolas dos municípios da Rede das Aldeias, ação resultante do projeto de empreendedorismo infantil “Histórias Criativas”, desenvolvido pela “Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico”. Uma iniciativa que pretende contribuir para que as crianças estimulem a criatividade, resultando daqui lendas e estórias que com entusiasmo são contadas ao Panda. Associar a educação ao património de uma forma lúdica para uma melhor interpretação da herança patrimonial das Aldeias Históricas de Portugal é, de igual modo, outro objectivo da Associação, motivado pelo garante de que o gene identitário das 12 aldeias seja mantido e legado às gerações vindouras.