No dia 28, por volta das 19H00 a paróquia de Mêda recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A receção teve lugar na entrada da cidade junto ao monumento do Ex-Combatente onde chegou escoltada por vários motards do Motoclube de Mêda, por uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Mêda e da Guarda Nacional Republicana e foi recebida por uma multidão que fez questão em acompanhar a Imagem até ao largo das antigas escolas primárias, onde se procedeu à celebração da Eucaristia Solene com a participação de todas as paróquias da zona pastoral de Mêda. No final desta eucaristia, houve lugar à bênção da nova ambulância do INEM que foi entregue aos Bombeiros Voluntários de Mêda, tendo início logo de seguida a procissão das Velas até à Igreja Paroquial onde a Imagem Peregrina de Nª Senhora de Fátima permaneceu durante a noite.

O município de Mêda fez-se representar na pessoa do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa e restante Executivo Municipal.

A visita da Imagem de Nª Senhora de Fátima insere-se na peregrinação de 12 meses às dioceses portuguesas no âmbito dos preparativos para as comemorações do centenário das aparições de Fátima que termina em maio de 2016.