Site icon Município de Mêda

Concerto de Primavera na Casa da Cultura

DSC 0092

Mais um concerto do Centro de Formação Musical, mais uma enchente na Casa da Cultura de Mêda. O espetáculo, inserido nos Concertos da Primavera que se realizaram em Trancoso, Aguiar da Beira, Mêda e Moimenta da Beira, teve como mote o lema “Por um mundo melhor”.

Por um mundo melhor. Um dos objetivos deste concerto era transmitir uma mensagem de esperança e, por isso, foram escolhidos temas incontornáveis como “Imagine”, “What a Wonderful World”, “Earth Song” ou “We Are The World”. Ao longo da História mundial, estas músicas são impossíveis de dissociar de vários momentos marcantes de combate à pobreza, fome e terrorismo, verdadeiros hinos de paz e felicidade.

[responsive][/responsive]

Embalado pela carga positiva destas músicas, o público teve também oportunidade de assistir a algumas interpretações a solo de violino e instrumentos de sopro. Ouviram-se compositores como Mozart, mas também novos arranjos de “Halleluia” ou “Avé Maria”.

Estas atuações tiveram a sua preparação final num estágio de Páscoa, aproveitando a interrupção escolar, que desta vez se realizou na Escola Profissional de Trancoso. Esta é uma forma de ocupar as férias escolares e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar a técnica musical.

[responsive][/responsive]

Os fortes aplausos a todos os elementos da orquestra e ao Maestro Cláudio Ferreira comprovam a cada vez maior admiração do público medense por estes espetáculos. Existe hoje uma grande sintonia entre a música clássica e a comunidade, que continua, concerto após concerto, a preencher todas as cadeiras da Casa Municipal da Cultura.

[responsive][/responsive]

O Professor Manuel Sousa, um dos grandes responsáveis por toda esta dinâmica, dirigiu-se ao público, num pequeno discurso no final do concerto, para agradecer a entrega de todos os alunos e familiares, mas também ao público que faz questão de encher todas as salas e apoiar este projeto.

Os próximos concertos do Centro de Formação Musical estão agendados para julho.

Galeria Fotográfica: