, ,

Município assinala os dias mundiais do Idoso e da Música com espetáculo musical

noite musical 2016 3

Grupo musical brindou o público interpretando e relembrando algumas das canções do Festival da Canção.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música e do Dia Internacional do Idoso (1 de outubro), decorreu no Salão Polivalente da Casa Municipal da Cultura pelas 21h00, uma noite musical com o Projeto Musical “As Nossas Canções”.

O Dia Mundial da Música, instituído pelo Conselho Internacional da Música, instituição da UNESCO, teve por base a promoção desta arte, procurando fazê-la chegar a todas as pessoas, de acordo com os ideais da organização, como a paz e a amizade. Já o dia Dia Internacional do Idoso é comemorado também anualmente a 1 de outubro, tendo o dia sido instituído em 1991 pela ONU -Organização das Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. Em 2016, o Dia Internacional das Pessoas Idosas tem como tema “…tome uma posição contra o envelhecimento”.

Para o Presidente da Câmara Municipal Prof. Anselmo Antunes de Sousa, “é importante refletir-se como temos tratado os nossos idosos e lembrarmo-nos que, se o curso da vida seguir normalmente, todos seremos idosos um dia. Cuidar bem do idoso é respeitar o nosso próprio futuro”. Por isso, “promover encontros e estimular momentos de alegria entre eles é uma forma de dizer: valorizamos a vida e queremos vê-los contentes”!

Galeria fotografias