O Município de Mêda celebrou ontem os 43 anos do 25 de abril e os 41 anos do Poder Local.

Após o hastear da bandeira, no Largo do Município, iniciou-se a Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a apresentação do vídeo promocional do Concelho pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulo Esteves. De seguida os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal proferiram algumas palavras alusivas a este dia especial para todos nós.

O Executivo Municipal decidiu este ano prestar homenagem a todos os antigos Presidentes da Assembleia Municipal e aos antigos Presidentes de Câmara da Mêda colocando no Salão Nobre dos Paços do Concelho os quadros dos homenageados. O Sr. Marcelino António Rosa Piçarra discursou em representação dos antigos Presidentes da Assembleia Municipal, enquanto que o Dr. João Germano Mourato Leal Pinto representou os antigos Presidentes de Câmara da Mêda.

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel marcou presença nestas celebrações onde felicitou o Município pela controlo financeiro e boa “saúde financeira” que a Câmara Municipal de Mêda apresenta neste momento.

No final da Sessão Solene foi colocada uma coroa de flores no Monumento do Ex-Combatente e inauguradas as instalações do Núcleo de Mêda da Liga dos Combatentes.

A Casa Municipal da Cultura de Mêda encheu-se, à noite, para prestar homenagem a Zeca Afonso e a todos os que tornaram a democracia possível com a participação de António Ataíde e Rui Pato (antigo guitarrista de Zeca Afonso) e do Orfeão de Mêda.

[gap height=”20″]

Fotografias e Vídeo


[toggle title=”Vídeo Promocional do Concelho de Mêda” open=”false” icon=”film”]

[/toggle]
[toggle title=”Galeria de Fotografias” open=”true” icon=”picture”]


[/toggle]