A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de Mêda, juntamente com o Município e entidades educativas locais promoveram ações de prevenção contra os maus tratos.

Esta iniciativa foi enquadrada no “Abril – Mês de Prevenção dos Maus Tratos Contra Crianças e Jovens”. Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Um problema que une várias instituições na campanha de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos. Sob o lema “A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”, esta campanha visou alargar a intervenção sobre este problema a outras áreas da sociedade e sublinha o alerta que os maus tratos existem e que têm de acabar.

Nos dias 28 de abril foram realizadas, na Casa Municipal da Cultura e no Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda diversas ações junto dos alunos do Pré-Escolar ae dos alunos do Ensino Secundário com diversas atividades lúdicas que abordaram esta temática tendo como objetivo prevenir  todas as formas de violência.

No dia 05 de maio o auditório do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda, recebeu uma ação de sensibilização com a temática da violência no namoro, com a equipa do Núcleo de Atendimento às Vitimas de Violência Doméstica da Guarda, dirigida aos alunos do Ensino Secundário.

[gap height=”20″]

Galeria de fotos