XV Feira do Livro

Iniciativa cultural que visou a promoção do livro e suas valências

Entre os dias 24 e 28 de maio decorreu na Nave de Exposições do mercado Municipal a XV edição da Feira do Livro, numa organização partilhada pelo Município de Mêda, através da Biblioteca Municipal, e Agrupamento de Escolas do concelho.

Além da venda de livros de diferentes editores a preços mais acessíveis o programa englobou a apresentação pelo CLA da Universidade Aberta na Mêda do livro de poesia “Na companhia das letras” da escritora Dulci Ferreira, ação que seria enriquecida e valorizada com o complemento de dança e recitação de poemas inclusos no livro.

Quem teve a oportunidade de visitar a Feira do Livro pode assistir no domingo, dia 27, ao espetáculo de magia “Momentos de Ilusão”, com o protagonismo do mágico profissional Luiz Rodrigues e a atuação posterior do grupo de música portuguesa, cujo repertório se traduziu em fados e canções de sempre.

No certame foi delimitado um espaço de exposições no qual estiveram patentes trabalhos do jardim de Infância, no âmbito do Plano nacional da leitura; assim como trabalhos realizados por alunos do 2º e 3ºciclo, do curso profissional de animador sociocultural e também das disciplinas de Educação Visual e Tecnológica.

Foi deste modo desencadeada mais uma iniciativa cultural que visou a promoção do livro e suas valências e de hábitos de leitura e de escrita na Comunidade em geral e na Comunidade escolar em particular.