Produtor do Concelho viu os seus vinhos reconhecidos no Estrangeiro e em Portugal

A mais influente revista de vinhos americana “WineSpectator” publicou recentemente um artigo sobre Portugal com a avaliação de 211 vinhos, do Douro até ao Alentejo.

O artigo faz a listagem dos vinhos provados, que foram avaliados pelo provador Kim Marcus. A listagem e a informação foram retiradas da página internet da revista, que contém um resumo que diz o seguinte: “os viticultores portugueses fizeram de 2007 a melhor colheita desde que começou no Douro, há dez anos, a moderna era da viticultura. O Douro lidera na qualidade não só pelo seu passado vínico mas também pelos seus terroirs únicos. O que tornou 2007 tão especial foi uma melhor viticultura, a afinação nas técnicas de vinificação e uma dose de sorte. Desde 2000 que tem havido uma grande experimentação nas vinhas e os resultados estão agora à vista”.

Três vinhos de um produtor do nosso concelho, Jorge Lourenço, da VINILOURENÇO, no Poço do Canto alcançaram excelentes resultados.

Os vinhos da Vinilourenço que receberam destaque foram:

– D. Graça Reserva Especial Touriga Nacional 2005 com 92 pontos em 100 possíveis;

– D. Graça Grande Reserva Vinhas Antigas 2007 com 90 pontos em 100 possíveis;

– D. Graça Branco Reserva Viosinho 2008 com 86 pontos em 100 possíveis.

Mais recentemente, este produtor viu outro dos seus vinhos ser destacado pelo magazine “Domingo” que acompanha o jornal “Correio da Manhã”, da edição de 22 de Maio. Desta vez o destacado foi o D. Graça Lote 2007 Escolha Virgílio Loureiro.

 

[Pontuação Lista da Winespectator]

[Notícia do Domingo Magazine]