As crianças do pré-escolar do Jardim Público e do Instituto D. Maria do Carmo Lacerda Faria participaram, hoje de manhã, dia 06 de novembro, no Complexo Desportivo Municipal de Meda, no exercício “Terra Treme”

Este evento enquadra-se nas comemorações do Terramoto de Lisboa que, “foi o mais destrutivo sismo de que há registo no nosso país. A capital portuguesa sofreu grandes estragos e mortandade também devido ao maremoto e ao incêndio que se seguiram. O litoral sul português e o Algarve também foram atingidos.

Ocorreu na manhã do dia 1 de Novembro de 1755 a terra tremeu durante vários minutos, derrubando edifícios e espalhando os seus destroços por toda a parte. Minutos depois o rio cresceu pelas ruas da cidade, invadindo a baixa. Muitas pessoas que tinham fugido para as margens do Tejo com o objectivo de escapar aos edifícios que ruíam foram apanhadas pelas águas. Quando as ondas se retiraram ficaram os incêndios que queimaram o que restava.” (fonte: http://ensina.rtp.pt/artigo/o-terramoto-de-lisboa-de-1755/#sthash.dVBPOtgK.d)