O Pavilhão Gimnodesportivo da Mêda recebeu a Final da Supertaça de Portugal de seniores masculinos de Ténis de Mesa, que o Sporting Clube de Portugal venceu depois de derrotar o Grupo Desportivo Toledos por 3-1.

Este troféu, que opõe o Campeão Nacional ao vencedor da Taça de Portugal, é considerado um dos mais importantes da modalidade e a final deste ano disputou-se na Mêda dada “a grande vontade manifestada pelo Município”, segundo Pedro Miguel Moura, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, e a “excelente capacidade de mobilização da Associação de Ténis de Mesa de Viseu”.

Pedro Moura teceu ainda grandes elogios à organização da prova, destacando as excelentes condições do pavilhão, e mostrou-se satisfeito “por estar onde nos recebem bem”. Notou ainda a evolução da modalidade no concelho e na região, visível com o crescimento do número de atletas federados nos últimos anos.

Para Presidente do Município de Mêda, Anselmo Sousa, “é uma honra trazer à Mêda um jogo de alta competição”. O autarca manifestou total abertura para continuar a promover esta e outras modalidades, não só para captar mais jovens para a prática desportiva, mas também porque “é uma excelente forma de promoção do concelho”.

Aquilino Pinto, da Federação de Ténis de Mesa de Viseu, visivelmente satisfeito com o sucesso da iniciativa, diz “estar sempre disponível para colaborar”. Esta associação, que engloba três distritos, é das mais recentes mas também das mais importantes do país na modalidade. O crescimento do ténis de mesa na região está ligado às várias parcerias que se têm estabelecido entre a associação e vários municípios e organizações locais, como é exemplo a Casa do FC Porto de Mêda.

Resultados da Supertaça de Ténis de Mesa 2015:

– Seun Ajetomobi x Bode Abiodun 3-1 (11-9, 11-4, 8-11, 11-7)

– Diogo Silva x Aruna Quadri 1-3 (10-12, 11-5, 2-11, 6-11)

– João Pereira x Diogo Chen 0-3 (7-11, 3-11, 5-11)

– Seun Ajetomobi x Aruna Quadri 2-3 (4-11, 11-9, 6-11,13-11, 3-11)