Pavilhão Polidesportivo Municipal inaugurado

Novo equipamento desportivo ao dispor da população.

O Presidente da Câmara Municipal, Armando Carneiro, acompanhado do restante Executivo Municipal, presidiu à Cerimónia de Inauguração do Pavilhão Polidesportivo Municipal, no dia 18 de agosto.

Nesta cerimónia que contou com a presença de muitos curiosos, estiveram presentes para além do Presidente da Câmara Municipal da Mêda, Mário Murça, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Anselmo Sousa, Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mêda, Armando Caramelo, Administrador da Empresa Municipal Nova Mêda e Dr. Ulisses Pereira, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, o Prof. Joaquim Escada, Coordenador dos Projetos de Desenvolvimento Regional do Andebol Viseu/ Guarda e o Prof. Miguel Fonseca, Presidente da Associação de Andebol da Guarda e do Pároco da paróquia que procedeu à bênção das novas instalações.

Após a bênção e posterior visita às instalações do novo equipamento desportivo, realizou-se o Torneio de Andebol José Ramos entre as equipas de andebol do Campeonato Nacional da 1ª divisão SL Benfica e AA Águas Santas que terminou com a vitória do SL Benfica (33) – AA Águas Santas (26). O momento mais emotivo da tarde teve lugar quando o grande nome do atletismo português, José Ramos, que já representou Portugal nos Jogos Olímpicos e além-fronteiras por diversas ocasiões, natural da Gateira, uma aldeia do concelho, foi homenageado pela autarquia, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal que dirigiu umas palavras de agradecimento e especial apreço ao atleta, as quais foram gentilmente retribuídas pelo homenageado. Ainda antes de ter início o jogo de andebol foi assinado um protocolo de cooperação entre a Federação Portuguesa de Andebol e o Município, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Regional do Andebol no Distrito da Guarda. O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, referiu “a importância da “semente” que se está a lançar num distrito do interior em prol do desenvolvimento do Andebol em todas as regiões do país.”

Este investimento para a construção do Polidesportivo Sintético, bem como dos arranjos foi financiado pelo Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Para terminar as cerimónias ouve lugar a um lanche convívio entre todos os presentes.