Inauguração Polidesportivo Municipal

Esta infraestrutura vem colmatar as necessidades sentidas pelos jovens do concelho para a prática desportiva.

A Câmara Municipal de Mêda promove a realização das Festas em Honra do Senhor Bom Jesus dos Passos, de 17 a 20 de Agosto, com um vasto programa de animação cultural e desportiva, tendo a ocasião de inaugurar (dia 18/08 – 15 horas) mais uma importante infraestrutura para o Concelho – o Polidesportivo Municipal de Mêda. Trata-se de um projeto financiado pelo Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT) e envolve um investimento total elegível de 1.359.600 euros, cofinanciado em 951.720 euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O presente projeto vai ser integrado num Parque de Infraestruturas Desportivas e de Lazer, do qual fazem parte o Estádio Municipal, o Complexo Desportivo Municipal das Piscinas, o Parque de Campismo, o Parque Radical, o Minicampo de Futebol e situa-se próximo do Parque Municipal. Esta infraestrutura vem colmatar as necessidades há muito sentidas pelos jovens da freguesia de Mêda e das freguesias vizinhas, que sempre ansiaram por um recinto para poderem jogar futsal e outros desportos: andebol, basquetebol, voleibol, ginástica, badmington, patinagem, karaté, dança, jogos tradicionais, desportos radicais indoor e que permitirá a organização de diversos eventos e torneios característicos de recintos fechados. Este projeto visa dotar o concelho de Mêda de um Pavilhão para a prática de atividades lúdico-desportivas proporcionando aos seus habitantes melhor qualidade de vida, fazendo com que o interior se torne mais atrativo e assim fixe os seus jovens, como uma aposta na afirmação social e económica do Concelho.

Depois da cerimónia de inauguração, irá ter lugar a realização o Troféu José Ramos com um jogo de andebol entre as equipas do S.L. Benfica e a A.A. Águas Santas com entrada gratuita. No final da partida irá ter lugar um lanche convívio. O Município de Mêda, presta desta forma o seu tributo ao grande atleta de atletismo, José Ramos, natural de uma freguesia do concelho.