O deputado eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, Prof. João Prata, visitou algumas das zonas afetadas pela tempestade do passado dia 12 de junho.
Acompanhado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato e pelo Presidente da Junta de Freguesia do Poço do Canto, Jorge Lourenço, o deputado verificou os estragos provocados pela chuva e granizo não só nas vinhas, mas em alguns caminhos rurais e vicinais do concelho, que ficaram danificados com a chuva intensa.
O Presidente da Câmara, Dr. João Mourato agradeceu a visita e reforçou a necessidade do Governo abrir linhas especificas para apoiar os produtores afetados por esta calamidade, mas também para os Municípios e Juntas de Freguesia poderem efetuar melhorias nos caminhos agrícolas e linhas de água. Conclui-o reforçando a necessidade de melhoria nas infraestruturas rodoviárias, para assim os Concelhos se tornarem mais apelativos para investidores não só agrícolas, mas também na área do turismo.
O deputado Prof. João Prata, ficou muito sensibilizado com os prejuízos verificados e garantiu que irá desenvolver as diligências necessárias junto do Governo para a abertura dessas linhas de apoio.