Convívio juntou cerca de 220 idosos do concelho

A Câmara Municipal de Mêda, através do Setor Sociocultural, promoveu no dia 18 de Dezembro, o tradicional convívio de Natal com os idosos do Concelho. Este convívio natalício que contou com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia de todo o Concelho, juntou cerca de 220 idosos das IPSS’s e da população em geral com mais de 65 anos, nas instalações da Quinta da Lameira.

 

Durante o almoço, o Presidente da Câmara Municipal, Professor Anselmo Sousa, aproveitou para desejar a todos um Bom Natal e agradeceu a colaboração de todas as instituições parceiras na dinamização deste convívio, não deixando de felicitar o diretor do Instituto da Segurança Social – Centro Distrital da Guarda, Dr. Jacinto Dias, pela sua presença durante o almoço, sublinhando ainda o empenhamento e o esforço da autarquia na continuidade e consolidação das políticas de apoio social em curso.

 

As festividades tiveram início com a celebração de uma eucaristia, seguida de almoço. Findo o almoço, foi a vez da atuação do Conjunto Rosinha do Centro Cultural da Guarda, que contagiou todos os presentes com a sua dinâmica e boa disposição e que acabou indiscutivelmente num pequeno “bailarico”.