Uma história para crianças que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.


A Nave de Exposições do Mercado Municipal, recebeu no passado dia 16 à tarde, as crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo, que assistiram à peça de teatro “A história de uma Boneca Abandonada”, numa iniciativa promovida pela autarquia e pelo Agrupamento de Escolas de Mêda.

 


Esta história, narrada por uma vendedora de balões, conta-nos que uma boneca foi abandonada por uma menina rica (a Lolita) e foi parar às mãos de uma menina pobre (a Chiquita). Estas duas meninas disputaram a boneca, representando uma peça de Alfonso Sastre, trata-se de um espetáculo que a Filandorra – Teatro do Nordeste  recuperou vinte anos depois da sua estreia. Esta peça foi a primeira produção infantil da companhia e a sua reposição no palco pretende ser uma forma de comemorar os seus vinte e cinco anos de existência, uma grande história para crianças que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.

 


Depois da peça, a pequenada recebeu ainda a visita dos “Pais Natais Motards”, iniciativa do Motoclube de Mêda que preparou esta surpresa, espalhando alegria e boa disposição entre todos onde ainda houve tempo para a distribuição de alguns doces que fez a delícia dos mais gulosos.