O projeto “Meda Solidária” apoia os estratos sociais mais desfavorecidos ou dependentes.

Na última semana do ano a Câmara Municipal de Meda levou a cabo mais uma ação do projeto “Mêda Solidária” com a recuperação de uma moradia em Marialva.

Esta iniciativa insere-se, no âmbito das competências e atribuições consignadas às autarquias locais, em que o Município decidiu apoiar os estratos sociais mais desfavorecidos e/ou dependentes, através da definição de um conjunto de serviços integrados na criação do Projeto “Meda Solidária”.

Este Projeto visa, essencialmente, realizar pequenas reparações nas habitações dos idosos, das pessoas com deficiência e/ou carenciadas, com o objetivo de melhorar as suas condições de vida e de habitabilidade.

A intervenção realizada, na freguesia de Marialva, integra-se no referido Projeto e teve como principal preocupação dotar do mínimo de conforto e salubridade a habitação em causa.

A Autarquia irá continuar a desenvolver esforços no sentido de garantir, através do referido Projeto Municipal, a resolução de problemas habitacionais da população idosa, portadora de deficiência e/ou carenciada, que aufira baixos rendimentos e que, pelos seus próprios meios, comprove não conseguir colmatar as dificuldades estruturais em matéria de condições mínimas de salubridade e segurança habitacional.