Na quinta-feira, 13 de abril, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho a cerimónia de entrega de bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior do concelho da Mêda.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa referiu que a educação e formação dos jovens medenses são factores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho e da região onde nos inserimos. Este desenvolvimento nunca será possível sem pessoas preparadas para enfrentar os desafios e as exigências, cada vez maiores, com que o mundo nos confronta actualmente. Deste modo também as autarquias locais têm responsabilidades especiais na educação e ensino dos jovens, não podendo as diferenças económicas e sociais, serem factores impeditivos do acesso à educação e à formação.

A seleção dos candidatos foi feita seguindo vários critérios, baseados essencialmente no rendimento das famílias. Foram atribuídas 13 bolsas de estudo no âmbito da ação social e duas bolsas de estudo por mérito académico, que visam premiar os alunos com uma média superior a 16 valores no ano letivo anterior.

Galeria de Fotografias