Entrega de Bolsas de Estudo 2015

Autarquia entrega Bolsas de Estudo a alunos do concelho que se encontrem a frequentar o Ensino Superior.

No âmbito da sua política educativa e de ação social, o Município de Mêda procedeu hoje, dia 02 de abril, à entrega de bolsas de estudo a alunos do Concelho, num total de €7.500 de apoio

O presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, o Vice Presidente Paulo Esteves, o Vereador Paulo Amaral e o Diretor do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda, Prof. Edgard Pereira fizeram a entrega simbólica, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, de 15 bolsas de estudo, sendo uma delas uma bolsa de estudo por Mérito Académico.

A atribuição de bolsas de estudo constitui, assim, um meio apropriado de incentivar a frequência de cursos superiores, promovendo-se, deste modo, a melhoria da qualificação profissional dos jovens, sendo que o suporte humano qualificado é indispensável ao desenvolvimento socioeconómico do concelho, o qual contribuirá para a melhoria das condições de vida da generalidade dos munícipes. Acresce que as bolsas de estudo premeiam e incentivam os jovens interessados na obtenção de uma licenciatura, em situação economicamente carenciada, permitindo uma maior igualdade nas condições de acesso e de frequência do ensino superior.