Município de Mêda entrega Bolsas de Estudo

Contemplados 10 Estudantes do Concelho no Ensino Superior

Numa altura em que as medidas de austeridade determinaram o fim de muitos apoios sociais, a Câmara Municipal de Mêda através da Divisão Sócio-Cultural, reforça a sua aposta na educação, entregando no dia 20 de Abril, quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, bolsas de estudo no valor de 500€ por carência económica a 10 jovens do concelho, num total de 22 candidaturas, que frequentam o Ensino Superior.

Esta é uma medida concreta adoptada pelo Município para promoção da educação e no âmbito da acção social. Este incentivo procura apoiar os estudantes que enfrentam situações de carência socioeconómica, para frequência de estabelecimentos de ensino superior, em qualquer ponto do território nacional. Rendimento per capita do agregado familiar, recursos económicos dos candidatos e aproveitamento escolar, entre outros, estiveram entre os critérios de atribuição deste apoio social escolar, destinado a alunos matriculados no Ensino Superior, residentes no Concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal, Armando Carneiro, “com esta medida o Município tendo em conta a importância da formação como factor de valorização cultural, académica e profissional, procura garantir e estimular, em condições de igualdade, o acesso de todos os jovens à mesma, procurando contribuir para atenuar as dificuldades económicas sentidas sobretudo pelos jovens inseridos em agregados familiares económica e socialmente carenciados”.

Por sua vez, o Vereador da Educação, Anselmo Sousa, referiu que “…esta bolsa de estudo é uma aposta na juventude, uma prova de confiança da Câmara Municipal aos nossos jovens e no futuro do nosso concelho”, frisando que este prémio é também uma “responsabilidade perante os cidadãos que pagam impostos, uma responsabilidade perante uma das mais nobres missões da Câmara Municipal: o investimento que fazemos na Educação”.