Presidente do Município entrega prémios aos vencedores

Foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal, Armando Carneiro, os prémios aos vencedores concurso “A Varanda Mais Bonita do Concelho”, promovido pelo Posto de Turismo de Mêda desde o dia 28 de Abril.

O intuito deste concurso foi sensibilizar os munícipes do Concelho de Mêda, para a beleza das suas casas, ruas e varandas, tornando cada vez mais apelativo a redescoberta das nossas aldeias e também promover e desenvolver hábitos de boa vizinhança, mantendo assim uma salutar convivência secular. Participaram 50 concorrentes, cheios de entusiasmo, sendo fundamental a colaboração dos Presidentes de Junta, dos Párocos e da comunidade em geral.

Com o intuito de estimular aos residentes procurou-se de forma indirecta captar visitantes que valorizem as nossas tradições usos e costumes. Deste modo, caminha-se para uma aposta futura no turismo local, tirando assim benefício das nossas típicas receitas gastronómicas e do nosso belo património. Tratou-se de uma iniciativa da Câmara Municipal em que se envolveu o Presidente da Câmara Municipal, Armando Carneiro e restante Executivo Municipal.

O júri do concurso visitou e analisou todas as varandas concorrentes tendo como parâmetros de avaliação previamente delineados para este concurso os seguintes: Aspecto visual; Criatividade; Materiais Utilizados; Estado de Conservação das Plantas; Enquadramento Paisagístico; Uso de Plantas Naturais

Assim, após rigorosa avaliação da análise local e fotográfica, foi atribuída a seguinte classificação:

1º Lugar – Srª Maria Teresa Pimentel – Estrada Nacional 331, Mêda

2º Lugar – Srª. Josefa da Conceição Toninha – Rua do Castelo, Casteição

3º Lugar – Srª Maria Delfina Sousa – Rua Das Poças nº 224, Mêda

A todos quanto participaram, o Município agradece a colaboração e empenho no embelezamento das nossas ruas e varandas, procurando desta forma brindar quem passa e nos visita.