Município de Mêda Distribuiu Manuais Escolares

Município de Mêda Distribuiu Manuais EscolaresPresidente da Câmara Municipal, João Mourato, que presidiu ao acto e visitou as escolas

O Presidente do Município de Mêda, João Mourato, procedeu à distribuição de manuais escolares e material didáctico a cerca de uma centena de crianças das Escolas EB1 de Mêda, Poço do Canto, Prova e Aveloso.

A iniciativa municipal coincidiu com o inicio do ano lectivo nestas escolas, algumas das quais, nas das freguesias rurais, que têm subsistido ao encerramento devido ao decréscimo da população.

O Presidente da Câmara Municipal, João Mourato, que presidiu ao acto e visitou as escolas, explicou que a oferta dos manuais escolares se destina essencialmente a crianças carenciadas “como ajuda, mas também como estímulo para que estudem, se dediquem à escola e à aprendizagem”.

Afirmou, então, que “ é na escola que se apreende e aprende o amor pela cultura e o apego à terra, se incentiva a criatividade, o saber e os valores que é necessário cimentar cada vez mais num interior despovoado mas que necessita das crianças de hoje, jovens de amanhã e mais tarde cidadãos qualificados para o desenvolvimento do concelho de Mêda”.