Município de Mêda Concede Medalha de Ouro de Mérito ao Médico António Vieira JacintoMunicípio de Mêda concedeu e entregou a Medalha de Ouro de Mérito Municipal 

O Município de Mêda concedeu e entregou a Medalha de Ouro de Mérito Municipal, conforme regulamento das condecorações da autarquia, ao distinto médico José Vieira Jacinto que terminou a sua carreira pública como Director do Centro de Saúde da Mêda.

É a primeira vez que este galardão é entregue a um cidadão e que reflecte o carinho e a estima da população para com este clínico que veio para a Mêda ainda novo, em 1979, e aqui constituiu a sua vida e permaneceu no atendimento aos seus doentes e aqueles que dele precisaram.

O Presidente do Município, João Mourato, referiu que “foi um acto de grande significado e de reconhecimento pelos trabalhos prestados por este médico”.

Na sessão solene, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente do Município, João Mourato, disse que “este acto solene consubstancia uma vida entregue à comunidade medense por um médico que, vindo de Mira D’Aire, se apaixonou pela Mêda e tantos serviços prestou quer no Centro de Saúde, quer envolvendo-se em instituições desportivas e sociais, entre as quais a Santa Casa da Misericórdia, Sporting Clube de Mêda, entre outras.

O médico José Vieira Jacinto agradeceu afirmando que “ ninguém escolhe a terra onde nasce mas que verdadeiramente aqui, na Mêda me senti bem, radiquei e exerci a profissão clínica.

Salientou “a gentileza da iniciativa do Presidente da Câmara Municipal, João Mourato ao propor e dar esta condecoração” que, segundo disse, tem um significado na sua vida”.