Município de Mêda celebra os 50 anos de 25 de abril

Mêda festeja os 50 anos do 25 de Abril, um marco histórico que trouxe liberdade e democracia a Portugal. As comemorações incluem uma série de iniciativas simbólicas que envolvem toda a comunidade local.
A autarquia orgulhosamente hasteou um pendão na fachada da Câmara Municipal de Mêda, este símbolo representa a luta pela liberdade e a importância do 25 de Abril na história do país.
As paragens de autocarros foram decoradas com um layout especial para simbolizar o dia, cores vibrantes e elementos icónicos lembram a coragem e a determinação dos que lutaram pela democracia.
Num gesto simbólico foram oferecidos pendões comemorativos a todas as sedes de junta de freguesia, estendendo as celebrações a todo o concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato expressou gratidão à comunidade e destacou a importância de lembrar o passado para construir um futuro melhor. “O 25 de Abril é um símbolo de esperança e unidade. Que esta data nos inspire a continuar a trabalhar juntos pelo bem-estar de todos os medenses”, afirmou o presidente.
As celebrações continuam no dia 25 de abril, consulte o programa.