Mercado Medieval de Marialva 2014

Marialva recuou no tempo

No passado fim de semana, no castelo da Aldeia Histórica de Marialva, teve lugar o Mercado Medieval, recriação organizada pela Câmara Municipal de Mêda, Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda e a Associação Cavaleiros D’el Rey.

Durante estes dois dias, quem nos visitou teve a oportunidade de recuar no tempo e observar no local algumas das vivências e ofícios existentes na época, assim como assistir aos sempre emocionantes duelos entre cavaleiros, demonstrações de tiro com arco, entre outras encenações, num recurso patrimonial tão singular como o Castelo de Marialva, classificado como Monumento Nacional.

Nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Mêda, a realização deste tipo de eventos faz todo o sentido, uma vez que recordar a história é viver o presente. A autarquia entendeu prolongar uma vez mais a parceria com o Agrupamento de escolas uma vez que deste modo incutimos nos alunos a importância da preservação das tradições, inserindo para além dos alunos toda a comunidade educativa neste objetivo de promover e divulgar este valiosíssimo património que é Marialva.