MEDAFUT no Mundialito 2010

Participação Medense no Mundialito de Futebol de 7- 2010

Vila Real de Santo António – Algarve

Na semana Santa, durante os dias 27 de Março a 4 de Abril de 2010, equipas dos 5 continentes reuniram-se em Vila Real de Santo António – ALGARVE – PORTUGAL, para desfrutar de um torneio único. O MUNDIALITO foi um dos melhores torneios de Futebol 7 do planeta que reuniu os melhores clubes do mundo e pequenos jogadores de todas as nacionalidades.

Participaram neste torneio Internacional mais de 30 países e os mais prestigiosos clubes do mundo, tais como: Ajax, Inter de Milão, PSG, Olimpique de Lyon, Milan, Everton, Manchester United, Glasgow Rangers, Celtic, FC Porto, Sporting Clube de Portugal, S.L. Benfica, Olympiacos, Valência, Barcelona, Real Madrid, Betis, Sevilha, Atlético de Madrid, Villareal, Boca Juniors, América de México, Vasco Da Gama, Flamengo, Estugarda, Bayer de Munique, Spartak de Moscovo, CSKA de Moscovo, Manchester City, entre as quais se encontrava o Sporting Clube de Mêda, participando no escalão de Infantis.

De facto, a Escola de Futebol MEDAFUT (Sporting Clube de Mêda) salientou-se pela positiva, posicionando-se em 6.º lugar do seu grupo, dando-lhe direito a disputar o Torneio de Consolação, onde acabaria por ser eliminada pelo Sevilha.

Nas palavras dos responsáveis da escola de futebol MEDAFUT “Na primeira fase da competição o nervosismo estava patente mas, com o passar do tempo, cada jogo trazia mais alegria e confiança nos objectivos a atingir. Sem dúvida, que estas crianças nos deram e transmitiram uma enorme alegria e vontade de vencer! O seu esforço foi notório neste verdadeiro MUNDIALITO 2010, e será sempre reconhecido, pois conseguiram levar o nome da Cidade, do Concelho e do Distrito ainda mais longe”.

A participação dos jovens futebolistas contou com a colaboração e apoio do Município de Mêda, Empresa Municipal “NOVA MÊDA”, Sporting Clube de Mêda, Caixa de Crédito Agrícola de Mêda, Caixa Geral de Depósitos de Mêda, Juntas de Freguesia (Mêda, Coriscada, Rabaçal, Prova, Marialva, Longroiva, Ranhados, Aveloso, Outeiro de Gatos e Valflor), Empresa “Gualdim”, Farmácia Pereira, Américo Ribeiro, Ecomarché de Mêda, Minipreço de Mêda, Vinilourenço, Empresa de Construção Civil “Adriano Ribeiro”, Restaurante “Pôr do Sol”, Talho “Raúl”, Bar “Clemente” e Bar “Alameda”. Obrigado a todos!!!