Site icon Município de Mêda

Livro “Por uma Sociedade Decente” apresentado na Casa Municipal da Cultura.

PorUmaSociedadeDecente 31

Perto de uma centena de pessoas, na passada sexta feira, assistiram à apresentação do livro “Por uma Sociedade Decente”, do Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira, no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Mêda.

A sessão teve início com a intervenção do edil do Município, Prof. Anselmo Sousa, que além de cumprimentar os presentes, destacou a obra e a disponibilidade do autor em ter-se deslocado à cidade da Mêda. Depois seguiu-se uma apresentação mais detalhada da obra e da biografia do Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira, coube a apresentação ao ilustre Medense Dr. João Jorge Lourenço, colega de Faculdade do autor.

A explanação da obra pelo próprio escritor mereceu aplausos e grande satisfação de todos os presentes. Na assistência, encontrava-se a Dr.ª Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, pelo que a sua presença não passou despercebida.

Esta sessão, permitiu que se fizesse uma reflexão sobre o momento social e económico atual no país, na Europa e no Mundo. O conceito da “anomia” das sociedades voltou a ser discutido e foram apontados desafios para as novas gerações.

[gap height=”10″]

Fotografias e Vídeo

[toggle title=”Reportagem da Local Visão” open=”true” icon=”film”]

[/toggle]