Juvenis SCM - Campeões Distritais 2014/2015

Presidente da Câmara Municipal felicita equipa de Juvenis do Sporting Clube de Mêda pelo título de campeões distritais

Os Juvenis do Sporting Clube de Mêda, foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ontem dia 26, pelo Presidente da Câmara Municipal de Mêda, para os felicitar e dar algumas palavras de apoio aos atletas e dirigentes do SCM pelo facto de estes terem sido campeões distritais da Associação de Futebol da Guarda e assim consequentemente assegurarem a subida ao escalão principal – o Nacional de Juvenis.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, começou por dar os parabéns aos atletas, referindo que é como imenso orgulho que os recebe, pois para além de se terem sagrados campeões, também foram uns grandes embaixadores do concelho pelos locais onde passaram. Dirigiu também umas palavras de apreço às famílias dos atletas pela importância que têm na criação de valores e sentido de responsabilidade nestes, que amanhã serão o futuro do concelho.

De seguida felicitou a restante equipa técnica e dirigentes do Sporting Clube de Mêda, dirigindo uma especial palavra para o treinador Rogério Afonso pelas suas qualidades técnicas e humanas, considerando-o como “mais um filho da terra”.

O pároco Basílio Firmino, da paróquia de Mêda também fez questão de felicitar os atletas e familiares, por ter observado durante toda a época, a postura correta para com todos os adversários, e pelas atitudes que dignificaram as nossas gentes nos locais visitados. Referiu que esta entrega e forma de estar na vida também se deve transportar para a vida do dia-a-dia, pois com integridade, humildade, força de vontade e trabalho é que nos tornamos pessoas ainda melhores.

No final os dirigentes do SCM agradeceram este gesto simbólico e agradeceram todo o apoio dado pelo município para que a prática desportiva seja efetuada com as melhores condições possíveis, não esquecendo também o apoio dos adeptos e respetivas famílias dos atletas.