IV Festival do Carrapato e do Cornelho

Realizou-se, ontem, dia 24 de setembro, na antiga escola da aldeia da Barreira, a IV edição do Festival do Carrapato e do Cornelho, organizado pela Junta de Freguesia da Barreira com o apoio do Município de Mêda.
Um evento dedicado aos sabores do famoso carrapato, com uma incrível variedade de pratos para degustar, além dos carrapatos à semelhança dos anos anteriores, houve também a oportunidade para provar a famosa patanisca e a célebre petinga, duas opções que agradaram os presentes!
À gastronomia juntou-se ainda a música com a presença do grupo musical Paulo Star.
No decorrer do evento o Sr. Presidente de Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato, felicitou os responsáveis da Junta de Freguesia pelo brio e desempenho no evento, salientando a importância na dinamização e valorização da gastronomia local, a qual nos distingue de outras regiões, traduzida numa mais valia para o Concelho, visto que é na partilha e na socialização entre pessoas que se cria e promove a identidade.
O festival do Carrapato e do Cornelho, tem data fixa, marque na agenda, último domingo do mês de setembro!
Reveja alguns momentos.