Inauguração da Ampliação do Complexo Desportivo da Coriscada

Realizou-se ontem, dia 10 de setembro, na Freguesia da Coriscada, a Inauguração da Ampliação do Complexo Desportivo – Viver Melhor na Coriscada, “Centro de Convívio Social”.
A inauguração contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel.
Para além do governante, estiveram também presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato, o Presidente da Junta de Freguesia da Coriscada, Mário Domingues, o Presidente do Centro Sócio Cultural da Coriscada, António Moreira, bem como os Srs. Vereadores, nomeadamente Dra. Carla Sequeira, Prof. Anselmo Sousa, Eng. Júlio Félix e o Comandante do Destacamento Territorial de Pinhel Capitão Simão Coelho.
A requalificação do espaço representou um investimento de 100 mil euros, comparticipada em 50 % pelo Estado, através do programa “Equipamentos” e 50% pelo Município de Mêda.
O Programa “Equipamentos” destina-se à comparticipação de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização coletiva. As obras realizadas visam oferecer à Associação melhores condições para a prossecução das suas atividades junto da comunidade.
Após o descerramento da Placa e de uma visita às instalações, o Sr. Secretário de Estado referiu que “esta obra representa o espírito de entreajuda que permitiu estabelecer parcerias que desencadearam a requalificação deste espaço. Este é um bom exemplo para todo o território”, salientou, da importância que estas e outras associações têm para as comunidades locais, pois são o local de encontro e de convívio.
O Sr. Presidente Dr. João Mourato felicitou os responsáveis da Associação pela requalificação da sede e por disponibilizarem à comunidade local um “novo” espaço de convívio e lazer.
Reveja alguns momentos.