Associações locais animam fim-de-semana 

No passado fim-de-semana, de 13 a 14 de abril, realizou-se a 3ª edição do Encontro de Associações do Concelho de Mêda.

A organização desta iniciativa contou com a participação, para além do Município de Mêda, da Casa do Benfica de Mêda e do Motoclube de Mêda.

As atividades tiveram início no sábado com a abertura do recinto da Nave de Exposições do Concelho de Mêda, pelo Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Armando Carneiro e pelo Vereador Anselmo Sousa, da mostra onde as várias coletividades associativas locais se mostraram à população dando-se a conhecer um pouco mais e quais as suas atividades normalmente realizadas.

De forma a promover o convívio entre os visitantes, a Casa do Benfica, à semelhança da edição anterior optou por organizar uma atividade em que reinasse a descontração e o convívio entre todos os presentes. Este ano a escolha recaiu sobre a realização de um “torneio de matraquilhos humanos” a ser realizado no parque do insufláveis no espaço exterior do recinto, que proporcionou momentos de bastantes gargalhadas e um excelente ambiente entre miúdos e graúdos.

Na parte da noite, a boa disposição continuou pela noite fora, muito por culpa da atuação do bem conhecido e multifacetado humorista Pedro Neves, figura bastante conhecida do popular e saudoso programa de televisão “Levanta-te e Ri” que contagiou a plateia com a sua performance. Para terminar a noite, atuou o grupo musical Duoakustico, formação que interpretou vários temas da música ligeira portuguesa.

Domingo começou com a realização da 2ª prova da Taça de Portugal de XCM, a 5ª Maratona BTT SportZone XCM MÊDA VITALIS que teve a partida às 10.00 horas, com uma extensão de aproximadamente 90km pelos vários trilhos do concelho, dividida em várias categorias e distancias.

Finda prova de BTT, o Motoclube de Mêda teve a seu cargo a organização de uma demonstração de Trial com a presença do Campeão Nacional de Trial Indoor Pedro Sousa que agradou à multidão que assistia à sua exibição. Com o aproximar do final do evento ainda houve lugar para a atuação do recém-criado grupo de concertinas “Os Medenses” que executaram alguns temas do seu reportório. Coube ao Rancho Folclórico do Grupo Recreativo e Sociocultural de Mêda encerrar o evento com mais uma atuação que desperta uma certa nostalgia dos tempos mais longínquos.