Atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior

Autarquia mantém aposta na educação

À semelhança dos anos anteriores, no dia  01 de abril, no Salão Nobre dos Passos do Concelho, procedeu-se à cerimónia protocolar de entrega das Bolsas de Estudo  por carência económica a estudantes do concelho de Mêda que se encontram a frequentar o Ensino Superior.

O vereador Anselmo Sousa referiu que tem sido uma das prioridades deste executivo  apostar na educação e que ao  fazer-se esta aposta, está a apostar-se no desenvolvimento do concelho. O desenvolvimento de um território não se faz apenas com a realização de obras, mas também com qualificação das suas gentes. Apesar dos cortes que se verificam nas autarquias devido ao panorama económico que se vive de momento no território nacional, decidiu-se manter esta pequena ajuda na formação dos jovens que abrange todos os ciclos de ensino desde o pré-primário, até ao Ensino Superior com a atribuição, para este ano letivo de dez bolsas de estudo. O desenvolvimento nunca será possível sem pessoas preparadas ,para poderem enfrentar os desafios e as exigências com que o mundo nos confronta atualmente. Referiu ainda, que é dever das autarquias tudo fazerem, para que jovens com potencial académico e humano, consigam alcançar os seus objetivos e que nunca sejam prejudicas pelo facto de terem poucos recursos económicos. Apostar na educação será apostar no futuro dos jovens, e por conseguinte no futuro do concelho.

O diretor do Agrupamento de Escolas aproveitou a ocasião para saudar a iniciativa da autarquia e a sua política na aposta na educação nestes últimos anos. Referiu ainda que é com ações deste tipo que os jovens do nosso concelho poderão perspetivar um futuro mais risonho.