Arqueologia, artes, botânica, história e história de arte, turismo e desenvolvimento foram algumas áreas e temáticas debatidas neste congresso

Decorreu nos dias 28,29 e 30 de maio, decorreu na Casa Municipal da Cultura o II Congresso Internacional – Património Global, promovido pelo projecto Alter Ibi, que nasceu do encontro de portugueses e de brasileiros. A organização do evento também envolve a Unidade de Arqueologia, Departamento de Geologia, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, da Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa, e da Câmara Municipal de Mêda. Durante os trabalhos foram abordados temas relacionados com Ambiente e Paisagem; Divulgação, Turismo e Comunidade; Património Material e Imaterial – da Pré-História à actualidade; Gestão, Infra-Estruturas e Economia.

 

No decorrer do evento foram também inauguradas duas exposições: “Gravado no Tempo – a arte rupestre da Valcamónica” que pode ser visitada na Casa Municipal da Cultura e “Photo Vitis” que está patente na Biblioteca Municipal.