Festa de Natal Idosos do Concelho

Festa de Natal juntou centenas de idosos

Foi num ambiente festivo, de encontros e reencontros, que se começou a preparar a quadra natalícia entre a população idosa do concelho. No passado domingo, dia 2 de dezembro, o Município de Mêda organizou a Festa de Natal dos Idosos do Concelho de Mêda.

A divulgação desta iniciativa, para além dos meios normais, contou com a ajuda das paróquias, das IPSS e das juntas de freguesia do concelho.

Estiveram presentes cerca de 350 idosos nas festividades que se iniciaram por volta das 15H00 com a celebração de uma Eucaristia presidida por Sua Exª D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, seguida de animação musical com o Grupo Musical “Pedrinhas da Calçada”, onde os presentes se divertiram e onde houve lugar a muita alegria, boa disposição e confraternização que terminou com a realização de um lanche antes de ser hora de voltar a casa.

A autarquia disponibilizou transportes gratuitos, com partidas dos locais habituais em todas as freguesias, para que todos os idosos inscritos pudessem participar no evento.

Esta iniciativa tem-se revelado, ano após ano, cada vez mais positiva na vertente social, uma vez que para além de propiciar um momento de diversão e o reencontro entre amigos, permite combater a solidão e o isolamento que acompanham esta faixa etária e que fazem parte dos objetivos principais do Município nesta área.