Férias Desportivas Páscoa 2009, dos 6 aos 12 anos

Férias Desportivas Páscoa 200930 de Março a 3 de Abril

A Câmara Municipal de Mêda, através da Divisão Sócio-Cultural, promove de 30 de Março a 3 de Abril o programa FERIAS DESPORTIVAS PÁSCOA 2009 que vão ter como palco privilegiado o Complexo Desportivo de Mêda /Piscinas Municipais.

Cerca de 30 jovens de idades compreendidas entre 6 e 12 anos participam neste programa que se insere no plano de actividades da Nova Mêda-Empresa Municipal e que de uma forma multidisciplinar e multifacetada vai ocupar os mais novos em actividades recreativas com uma componente cultural, recreativa e desportiva.

Jogos Pedagógicos e Lúdicos, Visitas Culturais (à antiga vila medieval de Marialva), encontros com a Natureza, visualização de filmes na Casa Municipal de Cultura, são algumas das actividades que vão certamente alegrar os jovens participantes.

O director da Divisão Sócio-Cultural do Município de Mêda, Aurélio Saldanha, considera uma iniciativa em que o “ Município, através da Divisão Sócio Cultural, se substituiu ao próprio Estado que não tem actividades programadas para a ausência de actividades escolares”.

Assim, das 09H00 às 18H00 é possível aos jovens participarem em actividades desportivas e recreativas que lhes conferem também aprendizagem que a elas está ligada.

Acresce que os pais beneficiam também das Ferias Desportivas porque vêm os filhos ocupados em acções de carácter multifacetado e de qualidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, João Mourato, considera que as Férias da Páscoa 2009, organizadas pelo Município e pela Nova Mêda Empresa Municipal, têm uma componente cultural e desportiva que visa alcançar alguns objectivos:

Tem uma função supletiva, isto é, substituir-se na função do Estado neste apoio às Férias, apoiando os jovens com múltiplas actividades e ainda permitir uma ocupação saudável dos jovens em iniciativa programadas e dirigidas por monitores habilitados e ainda não estarem os pais preocupados com a ocupação dos seus filhos neste período.

A Nova Mêda – Empresa Municipal tem programado também para o Verão acções de Férias Desportivas para jovens dos 12 aos 16 anos de idade, que serão realizadas quinzenalmente para grupos a partir de Julho onde é privilegiada a dinâmica desportiva e aproveitadas as potencialidades do Complexo Desportivo Municipal/Piscinas Municipais.