No âmbito das férias desportivas de Natal, realizou-se ontem dia 18, um passeio a Aveiro.

Nesse passeio, foi possível acompanhar as equipas municipais de andebol até à hora de almoço. Assim, demos apoio de bancada, à equipa feminina de iniciados, num jogo realizado em São Pedro do Sul. A equipa masculina do mesmo escalão seguiu após o almoço para Carregal do Sal onde realizou um jogo com a equipa local.

O almoço decorreu numa esplanada muito soalheira, pois estava um dia maravilhoso de sol, que mais não era, que o antigo cais de embarque, de passageiros, da Estação de Caminhos de Ferro da CP, de São Pedro do Sul. A viagem seguiu para a cidade de Aveiro onde foram percorridos os canais da “Veneza de Portugal”, Aveiro, em dois barcos tradicionais da Ria de Aveiro, os moliceiros.

Para o final do dia, surgiu a oportunidade de visitar as salinas, onde se aprendeu o processo de elaboração de sal, de forma natural. Visitamos para finalizar, o porto de Aveiro, com um passeio pela margem da Ria, onde se encontra ancorado o navio bacalhoeiro, hoje navio museu, Santo André.

Após, um lanche na margem da ria, foi tempo de regressar a casa, em festa e satisfeitos.

As Férias Desportivas irão decorrer durante toda a semana, proporcionando às crianças atividades e conhecimentos váriados.

 

  Galeria de Fotos