Site icon Município de Mêda

Exposição de Bordados

Arte que revela mestria de mãos

Está patente ao público até final do mês, na sala de exposições da Casa Municipal da Cultura, a exposição de Bordados realizados por artesãs locais.

Na abertura da exposição, em representação da Casa Municipal da Cultura, Carlos Fial, dirigiu palavras de apreço pelo trabalho realizado e por terem aceite o convite de mostrar que esta arte ainda se mantém viva. Em representação do executivo municipal, Mário Murça enalteceu o trabalho feito com muita destreza e perícia e dirigiu um apelo a todos para que se unam esforços na medida de cativar o interesse de mais gente disposta a aprender de forma a que esta tradição não se perca com o passar do tempo.

O acervo que vai agora a expor é o resultado dos encontros do grupo de bordadeiras que se reúnem duas vezes por semana nas instalações da Casa Municipal da Cultura, para deste modo modo a partilharem experiências e opiniões.

Não deixe de visitar esta exposição e ver o produto de mãos hábeis, fruto da sabedoria passada de geração em geração. Algumas das peças levadas a exposição estão disponíveis para venda.