Exposição de Bordados

Arte que revela mestria de mãos

Está patente ao público até final do mês, na sala de exposições da Casa Municipal da Cultura, a exposição de Bordados realizados por artesãs locais.

Na abertura da exposição, em representação da Casa Municipal da Cultura, Carlos Fial, dirigiu palavras de apreço pelo trabalho realizado e por terem aceite o convite de mostrar que esta arte ainda se mantém viva. Em representação do executivo municipal, Mário Murça enalteceu o trabalho feito com muita destreza e perícia e dirigiu um apelo a todos para que se unam esforços na medida de cativar o interesse de mais gente disposta a aprender de forma a que esta tradição não se perca com o passar do tempo.

O acervo que vai agora a expor é o resultado dos encontros do grupo de bordadeiras que se reúnem duas vezes por semana nas instalações da Casa Municipal da Cultura, para deste modo modo a partilharem experiências e opiniões.

Não deixe de visitar esta exposição e ver o produto de mãos hábeis, fruto da sabedoria passada de geração em geração. Algumas das peças levadas a exposição estão disponíveis para venda.