Entrega de apoio extraordinário às Juntas de Freguesia do Concelho

Foi no dia de ontem, 12 de setembro, que o Executivo Municipal de Mêda, na presença do Presidente da Câmara, Dr. João Mourato e do Vice-Presidente Eng.º César Figueiredo, recebeu nos Paços do Concelhos os Presidentes de Junta de Freguesia para proceder à entrega de um apoio extraordinário para minimização dos danos provocados pelas intempéries recentemente ocorridas na área geográfica do concelho.

Por parte do Município Medense, o apoio financeiro pautou-se pelos 72 mil euros, cujo valor individual do apoio por freguesia teve uma taxa fixa de 2.000 mil euros, e uma taxa variável que teve por critério a base dos prejuízos sofridos recorrendo à proporção dos caminhos vicinais de cada freguesia.